Relatório de Gestão CMPC e Fale Conosco

segunda-feira, 11 de março de 2013

1° Fórum Setorial Integrado de Arte de Patrimônio de 2013


A Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil por meio do Conselho Municipal de Políticas Culturais realiza nesta quinta-feira (14), o 1° Fórum Setorial Integrado de Arte e Patrimônio Cultural de 2013, no Cine Teatro Recreio, em frente ao calçadão da Gameleira. A partir das 17h inicia o credenciamento. Toda a sociedade civil esta convidada a participar.
Os fazedores culturais que não estiverem inscritos no Cadastro Cultural do Município – CCM, poderão se inscrever no início da Plenária do Fórum Setorial.
Serão discutidos, no encontro, os mecanismos de financiamento da Lei de Incentivo, bem como a divisão de recurso, limite de recurso por projeto, quantidade de editais e sobra de recurso. Além dos assuntos pautados pelos diversos segmentos nas reuniões das Câmaras Temáticas, os conselheiros irão eleger os membros da Comissão Executiva de Cultura. Só terão direito a voto quem participou das três últimas reuniões da Câmara Temática correspondente ao seu segmento prioritário de atuação, demais cadastrados terão direito somente a voz.
A Lei de Incentivo à Cultura funciona como um instrumento de apoio às iniciativas culturais realizadas em Rio Branco. Qualquer artista (pessoa física e pessoa jurídica - que tenham mais um ano de atuação na área cultural da cidade de Rio Branco), cadastrado no CCM, pode inscrever projetos para concorrer aos benefícios da lei.

Nenhum comentário: